Atualizando: sobre nossos últimos encontros…

Sobre nossos últimos encontros

Isabella B. M. Martins

Pois bem, já estamos em maio e o blog ainda não teve nenhuma postagem nesse ano de 2015! Como assim? O grupo de leituras não morreu! Estamos todos ocupados, mas seguimos com as nossas leituras firmes e fortes. Afinal de contas, somos a prova viva de que sim um grupo de leituras funciona! E por estas razões, eu estou aqui para fazer um resumo de nossas atividades nos últimos meses.

A obra do ano que lemos foi “Os anos de aprendizado de Wilhelm Meister” de Johann Wolfgang von Goethe, indicada pelo Rogério. A discussão no mês de março foi muito produtiva. A obra é extensa e aborda muitas questões interessantes, mas conseguimos nos concentrar nos pontos principais, como o papel do artista no mundo, o público para quem a obra era dirigida na época e a história do livro em si. Desta forma, nossa discussão foi muito produtiva e decidimos seguir adiante para a próxima leitura.

O livro que lemos no mês de abril, indicação do Pedro, foi: “Ratos e Homens” de John Steinbeck, autor famoso por tratar uma realidade norte americana muito diferente do que seria o “american dream”. Nossa discussão se desenvolveu a partir dessa perspectiva e também sobre a questão da linguagem e as diferentes traduções, e sem faltar, claro, sobre a relação entre as personagens principais: George e Lennie que é o foco central da história. Em seguida seguimos para as votações, tivemos três obras para escolher: “A Utopia” – Thomas More (Ivan), “O amor é um cão dos diabos”- Charles Bukowski (Isabella) e, a obra eleita, “Casa de Madeira”- Darlan Lula (Rita). Como combinado em encontros passados, o Pedro não indicou, para que dessa forma, possamos fazer um rodizio de indicações no grupo e assim todos terem a oportunidade de serem anfitriões.

Em “Casa de Madeira” o autor se baseia em sua própria experiência de vida, após passar por uma depressão, ele teve de se reinventar como profissional e pai. Para o nosso próximo encontro teremos o prazer de ler um autor juiz-forano e que amigavelmente aceitou participar de uma entrevista conosco. E assim este mês nossa discussão com certeza será muito produtiva e diferente do que estamos acostumados, pois teremos a honra de entrar em contato direto com o autor da nossa obra escolhida.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s