Nos seus dois últimos encontros, realizados nos dias 20/09 e 18/10, o Sempre um Livro discutiu, respectivamente, as obras Alice no País das Maravilhas e Alice através do espelho e o que ela encontrou por lá, ambas de Lewis Carroll.
No primeiro encontro a discussão girou em torno da biografia do autor, das origens da personagem Alice, inspirada em uma criança que era filha de um amigo de Carroll, a qual o autor costumava fotografar e contar histórias. Falou-se também sobre a relação do autor com a lógica. Em relação à obra foi ressaltado o aspecto onírico, non-sense que levou a discussões acerca da construção das personagens, como, por exemplo, a falsa Tartaruga.
No segundo encontro falamos sobre as duas lógicas presentes na obra, a do avesso, do país do espelho, e a lógica comum, de Alice. No jogo de xadrez que tem lugar no país do espelho, Alice confronta sua lógica com a de peculiares personagens como Twedledee e Twedledum, Humpty Dumpty, entre outros. O aspecto de humor presente na obra também foi bastante comentado.
Foi votada também, neste último encontro, a efetivação do Sandro, o mais novo membro do grupo, aceito por unanimidade.
O próximo encontro, a realizar-se no dia 08/11, será sobre a obra Holocausto brasileiro, da escritora Daniela Arbex.