Encontro de 07 de dezembro 2013

Recebendo vários elogios, no que concerne à forma e ao conteúdo de seus escritos, o autor russo Anton Tchékhov figurou como alvo das conversas do Sempre um Livro no último sábado. Baseando-se na edição da editora L&PM (embora não tenha sido a única presente no encontro), os membros do Grupo de Leituras fizeram apreciações gerais sobre o realismo literário de Tchékhov e sua precisa forma de escrita. Foi, também, a estréia de Pedro Uchôas como anfitrião do encontro, tendo ele se saído muito bem.

LIVRO-OCULTO

Aproveitando o período de confraternização e de festas de fim de ano, o Grupo de Leituras Sempre um Livro realizou um “livro-oculto” entre seus membros, isto é, uma espécie de amigo-oculto em que os presentes são exclusivamente livros. Foi um momento de descontração e que permitiu aos integrantes perceber como seus colegas, interlocutores do grupo, percebem uns aos outros enquanto leitores. Valeu a experiência!

VOTAÇÃO

Para o próximo encontro, foi escolhido o livro de Arthur Schnitzler de nome Breve romance de sonho. Tal obra venceu, em votação, os concorrentes a seguir: Freud – mas por que tanto ódio? (Elisabeth Roudinesco), Ratos e homens (John Steinbeck), A chave de casa (Tatiana Salem Levy) e Aldeia do silêncio (Frei Betto).

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s